Palavra do Pároco

FALANDO DIRETO AO SEU CORAÇÃO

FALANDO DIRETO AO SEU CORAÇÃO

FALANDO DIRETO AO SEU CORAÇÃO

Procuro sempre escrever sobre aquilo que está vívido em meu coração. Fica mais fácil e torna-se mais próximo ao que sou. Uso como bordão em meus programas de rádio aqui no Rio e em Juiz de Fora e ainda em minhas mensagens de áudio a expressão “falando direto ao seu coração”. É assim que realmente gosto de falar: direto ao seu coração, desde o meu coração. Falar direto ao seu coração? Será que alguém pode fazer isso? Não sei bem, mas de uma coisa tenho certeza: isso só pode acontecer quando se fala a partir do coração. E aquele que perscruta os corações, o Espírito Santo, pode levar aquela palavra ao coração do outro, como quero que ela chegue hoje ao seu coração.

            Se a gente costuma dizer que a vida é um livro cheio de páginas em branco, que a gente vai escrevendo à medida que vai vivendo, então, que tal, fazer isto da forma mais leve possível? Densa, mas não tão pesada; intensa, mas não tão tensa. Mudar um pouco o jeito de olhar, avaliar e lidar com o outro. Fazer circular o bem e imprimir a nota do amor às palavras e aos gestos. Para tanto, inspirar-se e, sobretudo, transpirar no esforço de ser e dar o melhor de si. Viver o amor! Cristianismo só tem sentido se for assim. De nada valerá nossas estruturas, reuniões, culto, se não for nessa direção. Se não ajudar a gente a ser mais feliz – ainda que com algum mal-estar – não faz sentido. É só, entretanto, não confundir felicidade com bem-estar. Algum incômodo sempre surge; faz parte. Caiu? Levanta-se, sacode-se a poeira e vai dando a volta por cima…

            Bem, na prática, daqui a pouco recomeçam as reuniões, a correria, o trabalho duro. Vamos juntos, querendo bem uns aos outros e construindo uma Comunidade que se assemelhe ao projeto de Jesus para sua Igreja. Sinta-se responsável. Doe seu tempo, doe seu Dízimo. Afinal, tudo Ele doou por amor de cada um de nós!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.