Eucaristia Paróquia Santo Afonso

A Catequese é um processo de formação e informação, que dura a vida inteira:
A pessoa nasce, cresce e morre aprendendo sobre a sua fé.

A preparação deve acontecer sempre, antes ou depois que recebermos os Sacramentos e até independe dos Sacramentos, porque a vida continua e temos necessidade de aprendermos cada vez mais, procurando evangelizarmos e sermos evangelizados. Portanto, não se trata mais de uma catequese ensinada no passado em que as pessoas decoravam o catecismo, onde haviam catequistas e alunos ou catequizando, isto faz parte do passado, estamos em outro século, não podemos nem queremos ser saudosistas.

Agora, o que queremos é que cada pessoa seja evangelizada e que faça sua caminhada com Jesus Cristo. Só ele é o caminho a verdade e a vida

 

CATEQUESE INFANTIL – PERSEVERANÇA

Nossa Paróquia acolhe todas as pessoas que querem iniciar a preparação para os Sacramentos da iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Crianças devem ter 09 anos completos ou completar até o mês de agosto, já para Adolescentes, Jovens e Adultos não há restrição de idade.

Para realizar a inscrição são necessários:

  • Cópia do RG ou Certidão de Nascimento
  • Certidão de Batismo (Caso seja batizado)
  • Taxa de inscrição

Para ficar sabendo a data das inscrições participe das celebrações Eucarísticas, curta nossa página no Facebook e fique atualizado sobre os eventos e atividades que acontecem em nossa comunidade.

 

Estamos sempre precisando de novos catequistas também. Você que já foi catequista? Ou tem vontade de ser catequista? venha fazer parte da pastoral catequética! Maiores informações com a Secretaria Paroquial.