Equipe

ECASA - Equipe de Coroinhas e Acólitos da Santo Afonso

É uma equipe – composta de crianças, adolescentes e jovens – que exerce uma tarefa muito importante durante as celebrações. O desempenho dos coroinhas e acólitos consiste em ajudar o celebrante nos serviços do altar durante a missa e demais celebrações da igreja, sendo ele essencial para o bom andamento das cerimônias. Participar dessa equipe dá aos acólitos e aos coroinhas a oportunidade de compartilharem de uma pastoral que tem como principal objetivo servir o próprio Cristo, que preside nossas celebrações.

Reuniões: Toda primeira sexta-feira, após a missa das 8h, no salão paroquial.

Equipe

ELCA (Equipe Litúrgica da Catequese) e EPAL (Equipe de Preparação e Apoio à Liturgia)

Jovens reunidos em torno de Jesus Cristo, centro da vida cristã, para ouvir sua Palavra e meditá-la através de partilhas de vida e fé. Momento também de cultivo da espiritualidade eucarística, muito própria do caminho proposto por Santo Afonso Maria de Ligório. Essas duas equipes são responsáveis pela preparação das celebrações de suas respectivas pastorais – ELCA (Catequese/missa dominical das 9h) e EPAL (Juventude – missa dominical dos jovens, às 18h).

Reuniões: ELCA – Aos domingos, após a celebração das 9h. // EPAL – Aos domingos, após a celebração das 18h.

Equipe

EPAC

A Equipe de Preparação à Crisma tem como objetivo: preparar e orientar pessoas – jovens (a partir de 15 anos) e adultos -, que desejam confirmar sua fé católica para receber o Sacramento da Crisma – ou Sacramento da Confirmação -, e que assumam, diante da comunidade, seus papéis como cristãos e católicos, sendo luz do mundo e sal da terra. A EPAC desenvolve uma catequese orientada às necessidades dos crismandos, para que a preparação dos crismandos possa ser mais efetiva. Os encontros são semanais e têm uma hora e meia de duração.

Encontros: Sextas-feiras, a partir das 19h30, na igreja

Equipe

DE EVENTOS

Na paróquia, é a equipe responsável pela organização da FEJUSA, do almoço comemorativo de N.S. do Perpétuo Socorro, da Festa de Santo Afonso, do almoço comemorativo de São Geraldo, além de dar apoio a outros eventos e, quando se fizer necessário, às barracas colocadas no Adro pelas pastorais, disponibilizando materiais para a montagem (ferros, toldo e madeiras), controle e guarda dos utensílios da Paróquia, tais como: panelas, tachos, pratos, talheres e etc.

Reuniões: terças-feiras, às 19h30.

Equipe

BRECHÓ MIX

É um espaço de artigos usados: roupas e calçados – masculinos, femininos e crianças -, louças, objetos de arte e de uso doméstico, assim como bijuterias variadíssimas. O nosso brechó tem por finalidade, além do aspecto beneficente, colaborar nas despesas de nossa paróquia. Atrai um público muito diversificado, e seus produtos são excelentes, em ótimo estado e por preços acessíveis.

 

Funcionamento: Terças e quintas-feiras das 15h às 18h30.