Palavra do Pároco

É tempo de buscar a Deus!

É tempo de buscar a Deus!

É tempo de buscar a Deus!

Dá gosto de andar pelos corredores de nossa Paróquia e ver tantas pessoas se movimentando, tanta gente se doando, tantos servos se dispondo. Há um clima de alegria e leveza, o gosto bom de ser Igreja. Mas, a cada etapa concluída, a cada desafio conquistado, outras necessidades se apresentam e exigem de nós atenção constante, própria de quem ouve o apelo do Espírito e não se acomoda.

O apóstolo Paulo exorta-nos a prosseguir decididamente, prescindindo do passado e lançando-se rumo ao alvo (Fp 3, 13-14). Agradece-se, pois, pelo caminho feito, revê-se os passos dados, reúne-se as forças, prepara-se os suprimentos e segue-se. A Quaresma nos coloca nessa dinâmica espiritual. Não é um tempo de lamentação, mas de revisão; não é um tempo de culpa, mas de superação; não é um tempo de penúria, mas de libertação.

Vivamos esta perspectiva sob a luz da Campanha da Fraternidade 2020 (Fraternidade e vida: dom e compromisso) que nos convida a um olhar compassivo e solidário, diante da vida que muitas vezes é aviltada. É preciso superar a indiferença (Lc 10, 25-37). Proponho, ainda, o “Caminho Quaresmal 40 DIAS NO DESERTO COM JESUS” para ajudar você a intensificar sua vida espiritual nesse tempo.

Lembre-se também: somos herdeiros de um grande patrimônio e é nossa responsabilidade zelar por ele. Seja um dizimista fiel! Você pode doar um pouco mais? Faça isso. Dê o passo! Porque poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que, tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras (2Cor 9, 8).

Saúde e paz a você e aos seus!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.