Palavra do Pároco

Agosto, a gosto de Deus!

Agosto, a gosto de Deus!

Agosto, a gosto de Deus!

Festa de Santo Afonso: escolher um tema; selecionar textos; preparar a liturgia; diagramar e imprimir o livrinho da Novena; elaborar os roteiros litúrgicos; compor o ambiente celebrativo em cada detalhe (flores, flâmulas, símbolos para o ofertório, vasos sagrados); e as músicas e os músicos; e ainda os leitores, animadores, ministros, coroinhas, diáconos, padres. Agradecidos aos que se dispuseram a presidir as celebrações: Dom Orani, Dom Paulo Romão, Pe. Nelson, Pe. Aldo, Pe. Vanderlei, além da Comunidade Redentorista local que não poupou esforços: Pe. Penido, Pe. Macedo, Pe. Souza, Pe. Mauro e também eu, procurando orquestrar esse complexo e tão belo tempo que é a Festa do Padroeiro. Tem ainda o trabalho esmerado da PASCOM, registrando cada momento e transmitindo pelo Face para aqueles que, mesmo de longe, participaram de perto.

E as barraquinhas? O corre-corre da Equipe de Eventos para organizar tudo; monta barraca e desmonta barraca; e os toldos, que além de proteger da chuva – e ela veio generosa com o frio – dão aconchego. Da cozinha às barracas; do pula-pula ao bolinho de bacalhau; do vinho seco aos doces portugueses; da canjica às tortas; do Brechó Mix (e as “brecholetes”, claro) ao “”DJ”; da vigilância atenta à limpeza discreta. Tantos detalhes, tantas pessoas envolvidas… Em tudo e em todos um clima de alegria e respeito. Fico até receoso de esquecer-me de agradecer a alguém, afinal de contas são muitos os que se doaram e muitas as funções exercidas. Sintam-se todos, por favor, particularmente agradecidos e recebam, sobretudo, minha prece de bênção.

Somos uma Paróquia viva – muito viva – e, por isso, com muitas necessidades. Em primeiro lugar de pessoas que se disponham a servir entre nós. Para tanto, é que estamos lançando o Projeto CRESSER. Leia com atenção a matéria que elaborei e pense seriamente em unir-se a nós. Precisamos também de recursos para zelar por esta nossa querida casa. Daí, a necessidade de dizimistas fiéis. Você já deu o passo do Dízimo? Sinta-se responsável por ajudar esta obra a manter-se e expandir-se.

Setembro logo chegará e trará, até mesmo antes da Primavera, muita coisa boa. Fique ligado!

Saúde e Paz!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.