Quero convidar você a meditar neste mês sobre a conhecida história de Abel e Caim (Gênesis 4, 1-16). Dois irmãos: o primeiro pastor e o segundo lavrador. Ambos ofereceram frutos de seu trabalho como sacrifício ao Senhor. O sacrifício de Abel agradou a Deus, mas não o de Caim. E Caim irritou-se de tal forma que acabou por matar o seu próprio irmão. Uma história triste, mas que mostra uma grande verdade.
A dureza de coração de Caim já havia se manifestado no próprio sacrifício que ofereceu ao Senhor: levou frutos do seu trabalho, mas não os primeiros frutos, enquanto Abel consagrou suas primícias. Será que Deus precisa de nossas primícias? Não é Ele o Senhor de todas as coisas? Não é o fato de Deus precisar, mas da reta intenção de nosso coração.
A retenção tem como consequência extrema a morte, mas deixa, antes disso, um rastro de injustiça, desigualdade social, egoísmo. Esta é a herança caimita. E isso expressa-se, de certa forma, no momento da pessoa oferecer ou não o seu dízimo: se oferece, o que oferece, quanto oferece, como oferece, quando oferece. Será que você se assemelha a Abel ou Caim? Pode parecer forte a comparação, mas é real. Não deixe de refletir!
Pe. Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.
Pároco
PIXCNPJ – 33.593.575/0198-00
BANCO: BRADESCO
AGÊNCIA: 3463
CONTA CORRENTE: 31359-9
CNPJ: 33.593.575/0198-00
FAVORECIDO: PARÓQUIA SANTO AFONSO MITRABANCO: CAIXA ECONÔMICA
AGÊNCIA: 2904 – Operação: 003
CONTA CORRENTE: 880-4
FAVORECIDO: PARÓQUIA SANTO AFONSO
Após a doação, envie o comprovante para o e-mail da paróquia: santoafonsorj@gmail.com
CONTATO PELO WHATSAPP: (21) 99870.8404
Olá querido dizimista! Deixe sempre atualizado seu cadastro. E você que ainda não é dizimista dê esse passo tão importante na sua fé!
Δ
Siga a nossa página no Instagram.